top of page
  • Foto do escritorCuida-te para Cuidares

Serviço pioneiro para cuidadoras informais de Idosos surge em Portugal

Atualizado: 5 de jan. de 2023




O “Cuida-te para cuidares” cuida de quem cuida, num espírito social de empreendedorismo inovador e especializado, capacitando e empoderando as cuidadoras a alcançarem bem-estar e qualidade de vida.

Com a dilatação do ciclo vital da família, num determinado momento das nossas vidas, somos ou seremos cuidadores dos nossos pais e sogros. É uma questão cultural, que nos leva à essência da cidadania, através do ato de cuidar do outro. Mas quem cuida da cuidadora? É por isso que o “Cuida-te para cuidares” vem capacitar as cuidadoras informais no seu papel árduo e desafiante do saber bem cuidar, tanto do seu familiar sénior como de si mesmas, sem se esquecerem das suas próprias necessidades e dos seus projetos pessoais.

Através de uma metodologia inovadora e especializada, de 9 passos em 9 semanas, o programa do “Cuida-te para cuidares” leva as cuidadoras informais a melhorem as suas competências e a sua qualidade de vida, transformando-se na melhor versão de si mesmas. Este serviço fundado recentemente por Alexandra Figueiredo (Coach/Antropóloga/Formadora) assume a linha da frente em Portugal no cuidado e apoio a quem cuida. Ele destaca-se pela prestação de um serviço especializado e inovador, pautado por um processo completo de coaching transformacional premium, individual ou em grupo, totalmente online. Também oferece formações e produtos digitais na área do saber bem cuidar e do desenvolvimento pessoal.


O público-alvo deste programa são as cuidadoras informais de idosos, sejam elas filhas ou noras do familiar sénior que cuidam, entre os 35 e 65 anos – a designada geração sanduíche, onde há maior risco de sobrecargas diversas, que levam invariavelmente à síndrome de Burnout. A missão do “Cuida-te para cuidares” é conduzir as cuidadoras informais à transformação do seu status quo na sua melhor versão. No âmbito deste processo de transformação integrativa, ancorado à capacitação, ao autoconhecimento profundo, ao resgate das suas melhores competências, ao maior autocuidado, à alavancagem da sua inteligência emocional e à adoção de um novo mindset, as cuidadoras impulsionam positivamente a sua qualidade de vida e o seu bem-estar, prevenindo e curando as dores do Burnout.


O “Cuida-te para Cuidares” inicia este caminho de forma a marcar positivamente a vida de cuidadoras oriundas de contextos sociais diversos, alcançando externalidades positivas noutras áreas da sociedade. Na verdade, capacitar as cuidadoras e desenvolver as suas habilidades também é um bom investimento para a sociedade como um todo. As cuidadoras informais permitem o prolongamento dos cuidados ao sénior no seio familiar, diminuindo ou prorrogando a necessidade da sua institucionalização. Deste modo, beneficiam tanto os sistemas sociais e de saúde estatais, que ficam com menos encargos e correm menor risco de colapso, como o próprio sénior, que usufrui dos cuidados a partir de um ambiente conhecido e de alguém com que tem uma relação de afeto. Mais ainda, a valorização das competências das cuidadoras pode revelar-se um instrumento promissor no combate à sua exclusão social, ajudando a aumentar as suas hipóteses de manter uma vida ativa ou de reingressar no mercado de trabalho, protegendo assim a sua saúde física e mental.


Portanto, o “Cuida-te para cuidares”, numa demanda humanizada de cooperação social, vem orientar as cuidadoras para que se tornem autoras das suas próprias histórias de vida, liderando a sua caminhada com qualidade e plenitude.



 

És Cuidadora?!

Então, agenda já tua sessão gratuita em:



Na primeira sessão, totalmente gratuita e sem compromisso algum da tua parte de continuidade, irei explicar o passo a passo deste processo transformacional, de 9 passos em 9 semanas, que te conduzirá garantidamente à melhor versão de ti mesma, à tua ação proativa e ao alcance do teu próprio bem-estar e qualidade de vida, com a sustentabilidade necessária para viveres plenamente feliz. Lá também irei responder às tuas questões e terás espaço para falares de ti, dos teus sonhos e das tuas preocupações.

No final desta sessão tenho uma oferta especial para ti, que levar-te-á de imediato a um novo patamar no autoconhecimento. Consegues agarrar esta oportunidade que o Universo está a dar-te? Espero por ti! 🦋

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page