Eneagrama

Teste de Eneagrama:

O melhor dos testes no mundo para apuramento do perfil de personalidade.

Deixa o teu email abaixo e garante agora o acesso à tua oferta.

Estás curiosa para descobrir o teu perfil de personalidade? 

Boneco com lupa a representar a descoberta do eneagrama em prol do autoconhecimento

          Energias Centrais do Eneagrama

energias  centrais dos perfis de personalidade no eneagrama

                     O Eneagrama  é a ferramenta chave do programa Cuida-te para Cuidares. Trata-se então de uma ferramenta milenar, fantástica e dinâmica que nos permite viajar ao nosso mundo interior e nos desperta para a magia do autoconhecimento. Com este conhecimento aplicado na vida, passamos a admirar muito mais aquilo que nós somos e a compreender melhor como as outras pessoas funcionam. Logo, através desta ferramenta transformacional passamos também a compreender o quanto estamos exageradamente ligados a uma forma restritiva de ver o mundo que nos impede de viver o nosso potencial máximo, ou até mesmo de aceder a muitos dos nossos talentos. Deste modo, quando compreendemos com profundidade as motivações que o mapa do Eneagrama nos fornece, aprendemos a aproveitar todo o nosso potencial e a limitar os nossos vícios ou inclinações menos saudáveis, abrindo espaço essencial para novos patamares do Ser.

 

Esta ferramenta convida a olharmos para nós, e depois para como as outras pessoas atuam. É como se de um “GPS” se tratasse, para regular os nossos relacionamentos pessoais e profissionais, assim como empresariais, dando-nos a confiança necessária e autoperceção para nos relacionarmos. Aliás, este mapa com diretrizes eficientes é, do ponto de vista do crescimento, a chave da capacidade percepcional, do relacionamento connosco mesmos e com as outras pessoas.

Há uma "regra" inconsciente pela qual cada perfil de personalidade se rege e se move, quase como uma condição para  que seja amado, respeitado e aceite por si mesmo e pelas outras pessoas. Assim, quanto mais tivermos consciência disso, mais conseguimos o equilíbrio: por um lado, usando melhor os nossos talentos, e por outro, estando mais atentos aos nossos defeitos.

O Eneagrama é representado, então, por um diagrama composto por uma estrela de nove pontas, situada no interior de um círculo.

Cada ponta corresponde a um padrão/perfil de personalidade respetivo, baseado num filtro percetivo explícito e numa energia motivadora associada, e subjacente a uma proposição sobre aquilo de que cada perfil precisa na vida para sobreviver e obter satisfação. Desta forma, este padrão não nos coloca dentro de uma caixa, mas vem mostrar-nos como estamos dentro dela e como saímos de lá, para assim iniciarmos o nosso percurso de crescimento. Para cada perfil de personalidade particular existe um caminho de crescimento concreto que deverá ser percorrido.

Em suma, o ENEAGRAMA é uma ferramenta transformacional incrível, que nos permite dar um passo gigante no conhecimento sobre nós mesmos, sobre o nosso relacionamento connosco mesmos/intrapessoal, sobre o nosso próprio desenvolvimento e sobre o nosso relacionamento com os outros/interpessoal, e consequentemente ganhar o respeito e a admiração também pelas outras pessoas. Enfim, abre-nos definitivamente as “portas da clarividência” para:

  • a compreensão dos nossos pontos fortes e áreas de melhoria;

  • a identificação das motivações por detrás dos comportamentos

  • dos que nos rodeiam;

  • a melhoria da nossa forma de comunicar e envolver os que mais amamos;

  • a potencialização dos nossos talentos naturais e da nossa eficácia pessoal e de liderança;

  • o estabelecimento das nossas fronteiras e garantia de melhores e mais saudáveis relacionamentos.

 

Nota:   Nenhum dos perfis de personalidade é melhor ou pior que os demais. Todos têm pontos fortes e fracos, todos têm trunfos e desvantagens específicos.

boneco cadeados soltos representando como o coaching nos liberta das crenças limitantes em nós
Clique aqui

Clica aqui

Eneagrama das Cuidadoras

eneagrama personalizado do Cuida-Te para Cuidares


 
 
 
 
"Não há amor fora da experiência do cuidado.
A vida requer cuidado,
os amores também."

Fábio de Melo

 
 
 
“Se ajudar os outros, será ajudado,  
talvez amanhã, talvez daqui a cem anos,
mas será ajudado.
 
George Gurdjieff