Acerca de

FAQ's
Perguntas frequentes

1.

Quanto tempo dura o Programa Cuida-te para Cuidares?

O programa Cuida-te para Cuidares é um processo de Coaching transformacional que aplica a metodologia de 9 passos e do Eneagrama que decorre, sensivelmente, ao longo de 9 semanas. Este poderá alargar-se até 3 meses, sendo normalmente constituído por um total de 10 sessões. É recomendável que as sessões se concretizem em cada 8 a 10 dias, para que haja maior foco na transformação. A última sessão - a sessão 11 - deverá ocorrer passados 1 a 3 meses após o término do processo.

2.

Qual a duração média de cada sessão?

A duração é, aproximadamente, de 90 minutos.

3.

Onde são realizadas as sessões de Coaching transformacional?

As sessões decorem, preferencialmente, por via Online, através da plataforma Zoom ou outra que a Coachee preferir (dada a comodidade e a praticidade do atendimento online, onde as distâncias se tornam próximas e o tempo é maximizado pela ausência de deslocações).

4.

O que a cuidadora/coachee alcança através do processo de coaching transformacional do "Cuida-te para cuidares"?

Este programa permite, então, proporcionar à Cuidadora Informal um “trampolim” revolucionário de Empowerment (empoderamento a partir do resgate de seu poder interior) que a conduz à transformação na sua melhor versão, alavancada a um autoconhecimento profundo e a uma ação proativa para o alcance do seu próprio bem-estar e qualidade de vida, com a sustentabilidade necessária para viver plenamente feliz. Isto acontece porque, quando há transformação na “estrutura” da pessoa/Cuidadora Informal, ela muda a longo prazo e de forma efetiva e duradoura. A partir do conhecimento daquilo que é, tem as condições para se reestruturar e se alinhar congruentemente com os seus valores, a sua identidade e a sua missão de vida, para assim agir, de forma concertada, e ter finalmente aquilo que mais deseja.

5.

Quais as dores centrais que o programa Cuida-te para Cuidares resolve?

O programa Cuida-te para Cuidares previne e cura as dores da Cuidadora Informal provocadas pela Síndrome de Burnout. Pois, as Cuidadoras enfrentam diariamente um conjunto de esforços, ansiedades, sobrecargas e desafios, que colocam em risco a sua saúde, o seu bem-estar, sua qualidade de vida e o seu próprio autocuidado. Cuidar não está somente ligado a sentimentos positivos, pela boa ação operante, mas também a alguns aspetos negativos que afetam traumaticamente a vida da Cuidadora Informa. A síndrome de Burnout, também conhecida por síndrome de “queimadura”, é pautada por três principais problemas de saúde, stress crónico/exaustão, secura relacional e irrealização pessoal. Com impactos negativos no âmbito físico, como também (e até mais complexos) no âmbito psicológico, emocional, mental e espiritual. É por isso que, nesta demanda tão exigente da Cuidadora, tudo começa e termina no cuidado de si mesma, uma vez que só assim conseguirá cuidar bem do outro

6.

O que é dito durante as sessões é realmente sigiloso?

Para que todo o  processo seja realmente efetivo é fundamental haver uma relação de confiança entre a Coach e a Coachee.  Por este motivo, a confidencialidade e a ética são elementos indispensáveis e fazem parte do Programa Cuida-te para Cuidares, o qual segue o Código de Ética do ICF – International Coach Federation. Este código é “fiel a uma forma de coaching que reverencie da coachee como sendo a maior conhecedora da sua vida e do seu trabalho e acredita que todo e qualquer cliente/coachee é criativa, habilidosa e sã. Baseando-se nessas premissas, a responsabilidade da profissional de coaching - Coach é: conduzir, esclarecer e apoiar a coachee; ajudar a definir e alinhar os objetivos que a coachee quer alcançar; estimular a auto-descoberta da coachee; trazer à tona soluções e estratégias de desenvolvimento para a coachee; tornar (a) coachee responsável e consciente”.

 

Pela seriedade e fiabilidade de todo o processo de Coaching transformacional do Programa Cuida-te para Cuidares, no início de cada processo é celebrado um Contrato de Coaching, que rege as condições desta parceria de Coaching – entre a profissional de Coaching (a Coach) e a Coachee/cliente, que deve ser devidamente assinado e datado por ambas as intervenientes.

7.

8.

O processo de Coaching transformacional é similar à terapia?

É completamente diferente, uma vez que possuem objetivos distintos. A terapia assenta essencialmente na análise das experiências passadas da pessoa, enquanto o Coaching se centraliza principalmente no futuro. É claro que a trajetória da pessoa também é considerada no processo de Coaching, mas o foco maior está no que ela deseja alcançar daqui para frente, de forma a que possa operar mudanças efetivas e duradouras. Durante todo o processo, a Coach conduz a Coachee a um caminho dinâmico e sistemático de autodescoberta/autoconhecimento, a partir de técnicas, ferramentas, feedbacks e perguntas poderosas que geram reflexão e desenvolvimento. Por conseguinte, a Coachee encontra o motivo para alavancar sua Ação que a levará à Transformação, de forma rápida e eficaz.

Qual o valor do serviço de coaching transformacional?

Quando falamos de valor, há que considerar três esferas de significado interligadas:

- 1ª para o "Cuida-te para cuidares", valor significa qualidade do produto, valor agregado a essa transformação e à nova forma de olhar o mundo, empoderado de uma visão transpessoal de 360º, que lhe agrega valor e um propósito Maior.

- 2ª para a cliente/coachee/cuidadora, valor significa a realização de um desejo, ou de um objetivo, ou até de uma necessidade suprida ou uma dor suprimida;

- 3ª para ambas, valor significa compromisso entre as partes, a especialista em coaching e a cliente com a realização efetiva do serviço, em prol da obtenção de resultados extraordinários e de transformação da cliente na sua melhor versão, para maior bem-estar e qualidade de vida.

Agora pergunto: “Quanto vale para ti a tua transformação?”

Agenda já a sessão gratuita online, e lá explicar-te-ei passo a passo deste processo transformacional, seus resultados, seu valor, e dar-te uma oferta especial que reservo para ti.

9.

Como funciona o pagamento?

Por Transferência Bancária para o IBAN indicado para o efeito, enviando o comprovativo do pagamento para o email cuidateparacuidares@gmail.com . Poderá optar pelas seguintes modalidades de pagamento:

  • pagar a totalidade do programa Cuida-te para Cuidares até ao dia da data de agendamento da sessão 1

  • pagamento parcial em 3 vezes:

        - 1ª parcela de pagamento até ao dia anterior da data de agendamento da sessão 1;

        - 2ª parcela de pagamento até ao dia anterior da data da realização da sessão 4;

        - 3º parcela de pagamento e ultima até ao dia anterior da data da realização da sessão 8.

10.

Como funciona a garantir de 100% de Satisfação?

 

Acreditamos tanto na transformação de nossas Cuidadoras informais que oferecemos uma garantia de 100% de Satisfação. Como tal, caso de a Coachee/cliente, por algum motivo, sinta que o treinamento não está a corresponder às suas expetativas, em até 15 dias após o início do processo, poderá solicitar, facilmente, a devolução do valor investido (garantia incondicional de reembolso do valor sem perguntas adicionais do motivo do teu pedido)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queremos apenas, que as coachees/cuidadoras informais

estejam comprometidas com a transformação de suas vidas!

100 garantia.jpg
pngegg (7)_edited_edited_edited.png
pngegg (7)_edited_edited.png