Ação de formação @

em Eneacoaching Cuidadoras Informais & Pais Seniores


Nova edição brevemente online

1. Designação da Ação de formação:

  • "Cuida-te compreendendo os teus pais seniores e conhece-te cuidando deles"

 

2. Enquadramento

 

2.1 Área de Formação:

  • Desenvolvimento pessoal, em Eneacoaching  especializado para

        Cuidadoras informais

2.2 Fundamentação:

 O questionamento do sentido da vida e de “quem Somos” é sem dúvida, transversal a todas as culturas do mundo, atravessando toda a história da humanidade. A descoberta consciente, através do autoconhecimento, da nossa essência/Eu interior e do nosso Ego/ personalidade/, ou seja, a “capa/roupagem” que usamos para interagir e movermo-nos no mundo, torna-nos Seres humanos melhores, mais felizes, hábeis nas nossas relações intra e interpessoais e mais determinados na tomada de decisões. Além disso, quando nos conhecemos, identificamos com assertividade os nossos limites e capacidades/talentos naturais, apuramos com clareza as nossas emoções e sentimentos, gerimos melhor as nossas emoções, minimizamos ou reparamos nossos defeitos e tendências padronizadas, realizamos tarefas que nos agregam valor e por fim, traçamos objetivos concretizáveis com base na nossa essência, congruentes com a nossa visão de mundo e alinhados com os nossos valores internos. A nossa predisposição à tomada de consciência de “Quem Somos” é o ponto de partida da nossa “viagem”, rumo a uma nova dimensão de autodescoberta que nos conduz à transformação na nossa melhor versão de nós mesmos e ao autocuidado amorosos connosco mesmas.

Pretende-se com esta Ação de formação explorar os recursos internos que todos nós possuímos permitindo assim,  às participantes, fazer uma aposta em si mesmas, em trabalhar sobre si e em si, bem como ter relações mais saudáveis com os outros,  sobretudo com os seus pais e sogros seniores.  Compreender melhor o ponto de vista do outro, as suas perceções de mundo, os seus padrões comportamentais (agora mais exacerbados/acentuados) pela idade avançada, as suas motivações, os seus movimentos de stress e de segurança, os seus medos e ansiedades, as suas frustrações… em prol de saber melhor ligar, no dia-a-dia, com o seu familiar sénior e gerir em equilíbrio as demandas do saber bem cuidar do outro, sem se esquecerem de cuidar de si mesmas.

 

Todos aqueles que já experimentaram o Autoconhecimento sabem que ele não tem preço, e que não há poder no mundo que se iguale ao poder por ele conferido. Este é efetivamente, o maior investimento do mundo que podemos fazer em nós, em primeiro lugar. Só depois, teremos todos os meios e recursos necessários para sabermos bem cuidar tanto de nós mesmas como do nosso familiar sénior, que depende dos nossos cuidados e da nossa atenção. Cuidaremos com relação, técnica e atitude de nós mesmas e, simultaneamente do outro que necessita de cuidados e que está fragilizado pela idade avançada ou pela doença.

3. Objetivos

3.1. Objetivos gerais:

  • Compreender que o autoconhecimento é potenciador do desenvolvimento pessoal, profissional e das relações interpessoais, para uma vida plena e de alta performance;

  • Desenvolver uma visão 360º acerca de si mesma e do outro que cuida, operando a transformação pessoal;

  • Reter as ferramentas e estratégias para melhor conhecer as suas competências pessoais e gerir melhor  relações interpessoais/familiares.

3.1 Objetivos específicos/ Competências a desenvolver:

  • ​Descobre o seu perfil personalidade, seus talentos, motivações e sua visão de mundo;

  • Infere as estratégias para fomentar o seu desenvolvimento pessoal;

  • Aplica técnicas de Coaching no dia-a-dia para melhor performance pessoal;

  • Reconhece como se comporta em função do seu perfil de personalidade;

  • Compreende como age em stress e em segurança/equilíbrio em função do seu perfil de personalidade;

  • Implementa estratégias de abordagem na relação interpessoal que estabelece com a pessoa sénior cuidada, segundo a tendência de  perfil de personalidade, e em função da sua personalidade como Cuidadora;

 

4. Destinatárias:

  • Cuidadoras informais de idosos entre os 35 anos e 65 anos, filhas ou noras que cuidam dos seus familiares seniores a tempo parcial, pontualmente  ou a tempo inteiro

5. Pré-requisitos:

  • Para frequentar esta Ação de Formação é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo Microsoft Edge ou Google Chrome).

  • Possuir habilitações mínimas de 9.º ano de escolaridade e competências digitais de nível básico a intermédio.

 

6. Data de Realização:

  • nova edição brevemente online

7. Duração/carga horária:

  • ​20 horas 

8. Modalidade de intervenção formativa:

  • ​E-learning (online)  

       40% sessões síncronas [8 horas]  e 60% sessões assíncronas [12 horas]

 

9. Horário das sessões síncronas/ live streaming

  • Sábados à tarde (4 sábados consecutivos das 15 h às 17 h)

 

 

10Investimento:

  • 220 euros agora com 45% de desconto = valor total de investimento} 99 euros 

     Modalidade de Pagamento por Transferência bancária 

     (serão fornecidos a posteriori os dados para procedimento do pagamento logo após a validação da Inscrição)

11. Formadora

  • Alexandra Figueiredo é licenciada em Antropologia, formadora e e-formadora certificada (CCP), gestora/ coordenadora de Formação (CCPE), profissional especializada na área Coaching Transformacional,  de Eneacoaching e  da Metodologia dos 9 passos. Com vinte anos de experiência profissional na área de Ação Social, tendo permanecido mais de uma década nas demandas do “Saber Cuidar”, no âmbito da coordenação de respostas sociais em geriatria, lidando diariamente com idosos e cuidadoras informais.

Envia os teus contactos para a pré-inscrição nesta Ação de Formação

e mais ...

escreve na caixa de mensagem a FRASE MÁGICA do CUPÃO DE 45% DE DESCONTO 

 

cuida-tee, conhece-te e cocria-te_edited

" QUERO PARTICIPAR NA FORMAÇÃO"

Cupão
de
Desconto
45%

Cupão
de
Desconto
45%