top of page
  • Foto do escritorCuida-te para Cuidares

Cuida-te para Cuidares: um serviço pioneiro em Portugal de ajuda às Cuidadoras informais de idosos

Cuida de quem cuida é o lema deste inovador e especializado serviço.

És cuidadora? Se sim, vem daí conhecer algo que irá transformar tua vida e tuas demandas do cuidar.




Sabe mais deste serviço social de ajuda e capacitação às cuidadoras informais de idosos, que são filhas ou noras do seu familiar sénior que necessita de cuidados.


Cuida-te e alcança luz, bem-estar e qualidade para tua vida!

O "Cuida-te para Cuidares" de uma ideia em ajudar os outros passou a um projeto, e de um projeto a um propósito de vida e do meu contributo ao mundo, tornando a minha jornada com mais sentido. Este é imbuído duma visão de mundo em que acredito: “da existência de um fluxo inesgotável de interajuda contínua; que ao cooperamos uns com os outros, onde cada um coloca os seus dons únicos ao serviços dos outros, permitimos que a centelha de luz divina existente em cada um de nós brilhe e que possa contagiar os outros a viverem com mais qualidade de vida, sentido e plenamente felizes.


Como tal, o “Cuida-te para cuidares”: cuida de quem cuida, num espírito social de empreendedorismo inovador e especializado, capacitando e empoderando as Cuidadoras a alcançarem bem-estar e qualidade de vida. A partir de um processo completo de coaching transformacional premium, individual ou em grupo, totalmente online, a Cuidadora é conduzida à transformação do seu status quo, na sua melhor versão. Pois, a missão do "Cuida-te para Cuidares"é capacitar as Cuidadoras Informais no seu papel árduo e desafiante do saber bem cuidar, tanto de si mesmas como do seu familiar sénior, com qualidade e bem-estar, sem se esquecerem das suas próprias necessidades e dos seus projetos pessoais.


No âmbito deste processo de transformação integrativa, ancorado à capacitação, ao autoconhecimento profundo, ao resgate das suas melhores competências, ao maior autocuidado, à alavancagem da sua inteligência emocional e à adoção de um novo mindset, as cuidadoras impulsionam positivamente a sua qualidade de vida e seu bem-estar, prevenindo e curando as dores da síndrome de Burnout.


O "Cuida-te para Cuidares" também oferece formações e infoprodutos na área do saber bem cuidar e do desenvolvimento pessoal. O seu público-alvo são as cuidadoras informais de idosos, filhas ou noras do familiar sénior que cuidam, entre os 35 e 65 anos (a designada geração sanduíche, onde há maior risco de sobrecargas diversas, que levam invariavelmente à síndrome de Burnout).


Em suma, o “Cuida-te para cuidares”, numa demanda humanizada de cooperação social, vem conduzir as cuidadoras para que se tornem autoras da sua própria história de vida, liderando a sua caminhada com qualidade e plenitude (https://www.cuidateparacuidares.com/).


Divulga e compartilha a existência deste serviço a quem possa precisar de ajuda, se assim o entenderes. Sei que tu também sofres e te compadeces pelas dores daquelas que cuidam dos mais vulneráveis, seja pela idade ou pela doença, ou seja, de todas aquelas que cuidam generosamente dos mais idosos da família, da vizinhança, da rede de amizade, enfim.... da nossa Sociedade. Gratidão! 🙏🦋🤗



Por Alexandra Figueiredo, Cuidadora informal /Formadora/Antropóloga e Especialista em Coaching transformacional para Cuidadoras Informais de Idosos

 

És Cuidadora?!

Então, agenda já tua sessão gratuita em:


Lá irei explicar o passo a passo deste processo transformacional, de 9 passos em 9 semanas, que te conduzirá garantidamente à melhor versão de ti mesma, à ação proativa e ao alcance do teu próprio bem-estar e qualidade de vida, com a sustentabilidade necessária para viveres plenamente feliz.

Ah, já ia-me esquecendo de te contar... no final desta sessão tenho uma oferta especial para ti, que te levará de imediato a um novo patamar no autoconhecimento. Consegues agarrar esta oportunidade que o Universo está a dar-te? Espero por ti! ;-)


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page